PROTOCOLO

A pandemia da COVID-19 transformou nossas vidas. Para reduzir o número de casos da doença, tomamos uma série de medidas. Professores, alunos e famílias procuraram se adaptar a um novo modelo de ensino. A equipe pedagógica trabalhou – e continua trabalhando! – arduamente para oferecer as melhores ferramentas e práticas possíveis e assegurar que cada aluno continuasse caminhando em seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Família e escola tiveram sua parceria testada e precisaram se aproximar, mais do que nunca, para unir forças na consecução desse mesmo objetivo.

 

Agora, novo desafio se avizinha: propiciar o retorno gradual às atividades presenciais e proporcionar um ambiente seguro, que possibilite a implementação das melhores estratégias para o processo de aprendizagem de nossos estudantes.

 

E felizmente, um momento tão esperado ganhou vida novamente, nosso Festival + Esportes & Cultura está de volta, de portas abertas para receber os alunos de nossas escolas parceiras para traçarem competições em diversas modalidades esportivas dentro do nosso Colégio.

 

Que bom que temos protocolos, uma vez que eles são a proteção de que precisamos. Estamos certos de que o acolhimento e o afeto – o Encantamento, que é um dos pilares de nosso projeto – farão com que tudo fique mais leve. Dentre os valores que fundamentam o projeto pedagógico de nossa escola, estão o Respeito, a Solidariedade e a Colaboração. A vivência desses valores será fundamental neste momento de retomada, pois sabemos que a segurança de todos depende da ação de cada um de nós. Pensar e agir com respeito, solidariedade e de forma colaborativa – mesmo quando for difícil ou inconveniente - vai permitir que possamos cuidar uns dos outros e, principalmente, daqueles que são a razão de nossa existência: nossas crianças e jovens.

 

Higienização das mãos

Manteremos a higienização correta da mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, para proteção contra a COVID-19. A higienização deverá ocorrer de acordo com as orientações corretas (Clique Aqui e confira nosso Protocolo Completo) e nos seguintes momentos:

• Ao adentrarem o Colégio;

• Antes do início das atividades e competições;

• Ao término de cada competição;

• A cada troca de ambiente.

 

Higienização dos Ambientes

 

Conforme os protocolos sanitários, os processos de higienização serão divididos em limpeza recorrente e limpeza terminal. O primeiro é um processo de remoção de sujidade que visa suprir demandas mais urgentes, enquanto o segundo é um processo de limpeza minucioso. A limpeza terminal deverá ser realizada em todas as superfícies de diferentes dependências, ates e depois de cada competição. A limpeza e a desinfecção de ambientes e objetos serão realizadas com os produtos adequados e terão sua frequência intensificada.

 

Para saber mais sobre nossos Protocolos de higiene, consulte nosso E-Book aqui.