REGULAMENTO

Judô

28 de maio: Sábado
Horário: 15h
Local: Ginásio de Esportes (4° andar) - Prédio Picasso

 

Da Realização

  • A solenidade de abertura ocorrerá a partir das 15h, com o desfile das entidades convidadas. As entidades presentes deverão participar do desfile com 5 (cinco) atletas.

  • Cada entidade poderá participar com, no máximo, 15 (quinze) alunos. Não será permitida a participação de alunos federados.

  • Para melhor organização, haverá número limitado de convidados. Terão prioridade as escolas que se inscreverem e enviarem a relação de alunos dentro do prazo estabelecido.

 

Do Sistema de Disputa

  • As disputas serão realizadas no sistema de chaves sem repescagem em grupos de 4 (quatro) atletas.

  • Cada aluno fará 2 (duas) lutas.

 

Das Categorias de Disputa


MASCULINO E FEMININO
- Sub 9 – 2015 e 2014
- Sub 11 – 2013 e 2012
- Sub 13 – 2011 e 2010
- Sub 15 – 2009 e 2008
- Sub 18 – 2007, 2006 e 2005

Os alunos serão divididos pelo ano de nascimento e peso aproximado no momento da identificação.

 

Da Premiação

  • Todos os participantes receberão medalhas de participação.

  • Nas categorias Sub 9 e Sub 11 (nascidos entre 2015 e 2012), a premiação será igual para todos os participantes.

  • Nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 18 (nascidos entre 2011 e 2005), haverá premiação de 1º, 2º e 3º colocados.

Do Tempo de Luta

  • Categorias Sub 9 e Sub 11 (2015 a 2012): 2 (dois) minutos corridos sem hantei.

  • Categoria Sub 13 (2011 e 2010): 2 (dois) minutos corridos com hantei.

  • Categorias Sub 15 e Sub 18 (2009 a 2005): 3 (três) minutos corridos com golden score de 30 (trinta) segundos. Persistindo o empate, a decisão será por hantei.

Das Normas Gerais

 

  • Somente serão aceitas as inscrições feitas pelo site do evento e dentro do prazo.

  • Todos os atletas inscritos deverão comparecer de judô-gui limpo (branco ou azul) e chinelos, sem brincos e colares. Nas categorias femininas, as atletas deverão trajar camiseta branca por baixo e usar cabelos presos.

  • Toda a inscrição de aluno deixará claro que ele foi submetido a exame médico e que se encontra em perfeito estado de saúde e apto à atividade física. O Colégio Albert Sabin não se responsabilizará por eventuais acidentes.

  • Não serão permitidas técnicas de estrangulamento e chave de braço, inclusive na categoria Sub 18. As demais regras seguirão as diretrizes da Federação Paulista de Judô.

  • Todas as equipes deverão ser dirigidas, obrigatoriamente, por um professor de Educação Física que possua o Cref ou por um representante legal devidamente credenciado pelo respectivo colégio.

  • Os técnicos serão responsáveis por retirar as etiquetas de identificação dos alunos na abertura do evento e deverão respeitar a área técnica delimitada durante sua permanência no evento.

  • Os colégios serão responsáveis pela conduta de seus alunos e acompanhantes durante o Festival.

  • O colégio organizador reserva-se o direito de proibir a permanência e/ou a entrada no estabelecimento de qualquer indivíduo que tenha conduta não educativa ou que não seja convidado.

  • Só serão permitidos o ingresso e a permanência do aluno no Colégio mediante a apresentação de carteirinha escolar ou de algum outro documento que comprove a matrícula no colégio que representa.

  • Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora do Colégio Albert Sabin.

 

 Cronograma

15h – Abertura
15h15 – Sub 9 (2015)
16h15 – Sub 9 (2014)
17h15 – Sub 11 (2013)
18h – Sub 11 (2012)
18h30 – Sub 13 (2011/2010)
19h – Sub 15 (2009/2008) e Sub 18 (2007/2006/2005)