REGULAMENTO

Judô
28 de maio: Sábado
Horário: 15h
Local: Ginásio de Esportes (4° andar) - Prédio Picasso
Da Realização
A solenidade de abertura ocorrerá a partir das 15h, com o desfile das entidades convidadas. As entidades presentes deverão participar do desfile com 5 (cinco) atletas.
Cada entidade poderá participar com, no máximo, 15 (quinze) alunos. Não será permitida a participação de alunos federados.
Para melhor organização, haverá número limitado de convidados. Terão prioridade as escolas que se inscreverem e enviarem a relação de alunos dentro do prazo estabelecido.
Do Sistema de Disputa
As disputas serão realizadas no sistema de chaves sem repescagem em grupos de 4 (quatro) atletas.
Cada aluno fará 2 (duas) lutas.
Das Categorias de Disputa
MASCULINO E FEMININO
- Sub 9 – 2015 e 2014
- Sub 11 – 2013 e 2012
- Sub 13 – 2011 e 2010
- Sub 15 – 2009 e 2008
- Sub 18 – 2007, 2006 e 2005
Os alunos serão divididos pelo ano de nascimento e peso aproximado no momento da identificação.
Da Premiação
Todos os participantes receberão medalhas de participação.
Nas categorias Sub 9 e Sub 11 (nascidos entre 2015 e 2012), a premiação será igual para todos os participantes.
Nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 18 (nascidos entre 2011 e 2005), haverá premiação de 1º, 2º e 3º colocados.
Do Tempo de Luta
Categorias Sub 9 e Sub 11 (2015 a 2012): 2 (dois) minutos corridos sem hantei.
Categoria Sub 13 (2011 e 2010): 2 (dois) minutos corridos com hantei.
Categorias Sub 15 e Sub 18 (2009 a 2005): 3 (três) minutos corridos com golden score de 30 (trinta) segundos. Persistindo o empate, a decisão será por hantei.
Das Normas Gerais
Somente serão aceitas as inscrições feitas pelo site do evento e dentro do prazo.
Todos os atletas inscritos deverão comparecer de judô-gui limpo (branco ou azul) e chinelos, sem brincos e colares. Nas categorias femininas, as atletas deverão trajar camiseta branca por baixo e usar cabelos presos.
Toda a inscrição de aluno deixará claro que ele foi submetido a exame médico e que se encontra em perfeito estado de saúde e apto à atividade física. O Colégio Albert Sabin não se responsabilizará por eventuais acidentes.
Não serão permitidas técnicas de estrangulamento e chave de braço, inclusive na categoria Sub 18. As demais regras seguirão as diretrizes da Federação Paulista de Judô.
Todas as equipes deverão ser dirigidas, obrigatoriamente, por um professor de Educação Física que possua o Cref ou por um representante legal devidamente credenciado pelo respectivo colégio.
Os técnicos serão responsáveis por retirar as etiquetas de identificação dos alunos na abertura do evento e deverão respeitar a área técnica delimitada durante sua permanência no evento.
Os colégios serão responsáveis pela conduta de seus alunos e acompanhantes durante o Festival.
O colégio organizador reserva-se o direito de proibir a permanência e/ou a entrada no estabelecimento de qualquer indivíduo que tenha conduta não educativa ou que não seja convidado.
Só serão permitidos o ingresso e a permanência do aluno no Colégio mediante a apresentação de carteirinha escolar ou de algum outro documento que comprove a matrícula no colégio que representa.
Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora do Colégio Albert Sabin.
Cronograma
15h – Abertura
15h15 – Sub 9 (2015)
16h15 – Sub 9 (2014)
17h15 – Sub 11 (2013)
18h – Sub 11 (2012)
18h30 – Sub 13 (2011/2010)
19h – Sub 15 (2009/2008) e Sub 18 (2007/2006/2005)